sábado, 2 de março de 2013

TRABALHAR MENOS PODE SALVAR O MUNDO


TRABALHAR MENOS PODE SALVAR O MUNDO


Se animou com a ideia? Pesquisadores do Centro de Pesquisa Econômica e Política dos Estados Unidos também. E não é por preguiça. É pelo meio ambiente: trabalhar menos pode reduzir o aquecimento global.
Mas isso, infelizmente, não quer dizer que você deveria trabalhar só 4 dias por semana.Segundo a pesquisa americana, diminuir 0,5% da jornada de trabalho anual seria suficiente para fazer o aquecimento global cair pela metade até o fim deste século. Isso significa que, caso você trabalhe 40 horas por semana, deveria reduzir apenas 12 míseros minutos de expediente por dia.
Para chegar ao cálculo, os americanos usaram dados de outros estudos. E, de acordo com eles,o acréscimo de 1% no horário de trabalho aumenta em 1,5% as emissões de gases de Efeito Estufa. É que durante o expediente, geralmente, utilizamos mais eletricidade e gasolina (pense na quantidade de ar condicionado e computadores ligados no prédio de uma grande empresa). Logo, um bom jeito de proteger o mundo contra mudanças climáticas é aumentar osdias de folga.
Ah, aliás, eles até acham que a redução na carga horária de trabalho faria bem, já que um descanso extra pode aumentar a produtividade.
- See more at: http://www.jfmidia.com/search?updated-max=2013-02-21T13:40:00-03:00&max-results=20&start=38&by-date=false#sthash.3BruNvpZ.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário